A Black Friday está ai, já pensou na estratégia?

Compartilhe esse artigo:

Sua origem ainda é desconhecida, mais é uma tradição norte americana que rende sucesso desde a década de 50 e 60, é um evento que ocorre sempre no dia seguinte a Ação de Graças nos EUA, época que começam as compras natalinas, onde as pessoas buscavam os descontos.

No Brasil a Black Friday passou ganhar popularidade após a sua primeira execução em 28 de novembro de 2010, e no ano seguinte começou a bater o recorde de vendas tanto em lojas online quanto nas físicas e acabou se tornando um evento anual.

A data é variável, e este ano cairá no dia 29 de novembro, então fiquem atentos as dicas para se fazer uma boa estratégia para a Black Friday.

  • Primeiro rever os históricos anteriores das Black Friday que a loja já teve, para saber quais foram os dados de vendas, os produtos que tiveram mais saída, quais abordagens foram utilizadas e o que podem ser melhoradas neste ano.
  • No marketing foque em matérias e anúncios específicos para esta data, onde informe ao consumidor todos os seus produtos e também aqueles que estarão em oferta neste dia.
  • Com antecedência faça uma contagem no estoque, inventário de tudo que você tem e dos produtos que possui uma grande saída, assim você poderá saber quais os produtos que será necessário pedir em grande quantidade para que não falte durante a Black Friday.
  • Crie metas reais para que os colaboradores possam atingi-la, para isso é preciso primeiro fazer um treinamento com eles para que estejam devidamente preparados para este dia, seja na loja online ou física, o colaborador deve ficar sempre atento e passar segurança ao cliente.
  • Ofereça a seus clientes descontos de verdade, não aqueles que só parece ser um desconto, mais um que conquiste a confiança do seu cliente e faça-o comprar de você.

Estratégias de Marketing para a Black Friday

Bom, já vimos os passos de como montar as estratégias físicas para a Black Friday, agora vamos ver as estratégias de Marketing.

  • Não temos um prazo certo para começar a fazer uma campanha de Marketing, mais o quanto antes fixar na mente do seu cliente e mostrar o quanto o seu produto pode agregar valor para ele, melhor.

Que tipo de mensagem utilizar?

  • O bom é que a mensagem passada para o seu cliente possua um relação e identifique a sua marca e produto.
  • A mensagem precisa ser irresistível para que assim ele seja convertido.

Que canais utilizar?

Ao estudar o seu público, isso determinará em que canal os seus clientes mais se concentraram, Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest E-mail, Blogs, YouTube

  • Se você possui em seus banco de dados os contatos de seus clientes envie e-mail com os produtos que no dia estarão com desconto.
  • Redes Sociais, se o seu maior público se encontra aqui, use elas a seu favor. Facebook e Instagram são as mais usadas para isso.
  • Vídeos, se tornou muito popular e queridos pelos internautas, chama muito atenção, pois muitas personas têm preferência aos vídeos por não ter tempo para abrir uma campanha em catálogo.

Cuidados que você deve ter ao montar sua estratégia para a Black Friday:

  • Cuidado ao realizar as promoções para que a loja não tenha um prejuízo.
  • Mantenha a loja física e a loja virtual atualizadas.
  • A mesma campanha que vai para a loja virtual deve ir também para a loja física.
  • Medir e analisar a campanha para futuras promoções.
Compartilhe esse artigo:

Receba dicas
gratuitamente

Sobre nós

Mudamos nossa história, mas não perdemos a marca da inovação. A M3 AGÊNCIA DIGITAL agora é MAIS M3 AGÊNCIA DIGITAL, pois vamos oferecer aos nossos clientes: 

+ MARKETING
+ MÉTRICAS
+ MÉTODOS

Fale conosco

Niterói
21 3591-3296
21 99720-6574

contato@maism3.com.br

Copyright © 2018 Mais M3 Agência. Todos os Direitos Reservados.