Entenda a importância do Marketing nas suas campanhas políticas e eleitorais

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Marketing Político

Entenda a importância do Marketing nas suas campanhas políticas e eleitorais.

Provavelmente você ainda não tenha ouvido falar sobre Marketing Político, porém, como estamos em período eleitoral, esse assunto entrará em voga.

Devido aos avanços tecnológicos, presença forte de candidatos nas redes sociais e descobrimento de novas técnicas, as campanhas deixam de ser somente entrega de santinhos e comerciais na TV e ganham também um formato digital e estratégico.

Se interessa em saber mais sobre esse tema? Então continue a leitura!

 

O que é Marketing Político e qual a sua importância?

Marketing Político é um conjunto de técnicas e estratégias da área de comunicação e publicidade com o objetivo de divulgar ideias e ações de um candidato, fortalecer sua imagem e estabelecer um contato direto com a população.

Para o candidato, o Marketing Político é uma estratégia relevante pois proporciona maior credibilidade e auxilia na conexão e relacionamento com o público. Fortalecendo sua imagem, é possível ter um mandato mais seguro, com mais apoiadores e grandes chances de reeleição.

Também tem vantagens para o eleitorado, pois os possibilita estar a par sobre as ações do candidato em quem votou nas últimas eleições e conseguir mensurar melhor as escolhas.

 

Conheça as principais estratégias de Marketing Político

1.Desenvolver a marca do candidato

A base da estratégia para um político é a criação de sua marca própria. Cada um, foca em alguma representação como saúde, economia, educação, meio ambiente ou na causa da população desfavorecida. Nesse caso são utilizadas técnicas de branding.

2. Construir uma comunidade

Todo político precisa do seu eleitorado para gerar forças que o auxiliem a colocar em prática os seus projetos. Se aproximar da população e criar um movimento de identificação é essencial. Uma das ferramentas mais utilizadas para gerar essa aproximação são as mídias sociais, como grupos no Facebook, Telegram e Whatsapp. Nesse ambiente as pessoas debatem assuntos de interesse comum, além de possibilitar engajamento na atuação defendida pelo representante público.

3. Investir em conteúdo;

Essa terceira estratégia sendo efetivada de maneira assertiva pode gerar grandes benefícios. Produção de conteúdos de qualidade como artigos, textos argumentativos sobre temas variados, assim como vídeos podem auxiliar o candidato a educar seu eleitorado, propagar sua imagem, aumentar seu alcance e conduzir seu eleitorado a sua comunidade de interesse.

4. Marcar presença nas Mídias Sociais

O Brasil é um dos países que mais possuem presença nas Mídias Sociais, somos cerca de 150 milhões de usuários conectados seja no Facebook, Twitter, WhatsApp, Instagram, etc.

Desta maneira, é essencial investir nessas plataformas para gerar uma comunicação com o eleitorado, acompanhar o que está sendo dito sobre a candidatura e seus concorrentes, assim, é possível criar ações que revertam problemas ou reforcem soluções.

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